SANDOUI

Sanduíches com toques originais a preços acessíveis, trabalhados com técnica de restaurante e servidos de forma despretensiosa são os protagonistas do menu do Sandoui, nova casa de Gustavo Rozzino, chef que passou por importantes restaurantes pelo mundo, da Bahia a Milão ou Londres, até inaugurar em 2013 o TonTon, em São Paulo.

Em sua sanduicheria, localizada na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, nos Jardins, ele explora agora essas experiências internacionais em releituras de clássicos, como o Porkatsu, inspirada no tradicional Katsu Sando japonês, que leva pernil empanado e Kimchi da casa no pão de hambúrguer, ou em criações inéditas, como o DogTopus, montado no pão de hot dog com tentáculo de polvo, alface frisée e vinagrete de tomate e gengibre.

Estas e outras receitas surgiram ainda no TonTon, quando Gustavo aproveitava os ingredientes dos pratos e hits do restaurante, como o polvo e a terrine de porco, para improvisar sanduíches rápidos em seus intervalos.

Daí nasceu a vontade de criar o Sandoui, com clima descontraído, animada trilha sonora, serviço enxuto e ambiente que remete aos clássicos pubs, com iluminação aconchegante, lambris verdes nas paredes e charmosos quadros de soldados ingleses.

Para acompanhar as receitas, uma extensa carta de espumantes, predominantemente brasileiros, com bom custo benefício, além de chopes artesanais, cervejas, vinhos e inventivos milk shakes, como uma versão de pêssego.

SOBRE O CHEF GUSTAVO ROZZINO

Depois de uma longa temporada na Europa, o chef Gustavo Rozzino abriu o Tonton, um bistrô brasileiro que oferece comida descomplicada, mas saborosa, feita com ingredientes de alta qualidade e a preços justos.

Em um sobrado intimista no Jardim Paulistano, o restaurante mistura as experiências e inspirações de um chef com alma cigana – Rozzino já passou por restaurantes na Bahia; em Camburi, no litoral norte paulistano; em Montpellier, no sul da França; em Milão, na Itália; e Londres, na Inglaterra.

No andar de cima, um bar com jeitão de pub inglês valoriza clássicos da coquetelaria. Assim, em clima zero pretensioso, Gustavo Rozzino abusa da criatividade em receitas do Brasil e da Europa. 

Sandoui